Pontos a Serem Observados Por um Trader Iniciante

Olá pessoal tudo bem?

Neste post de hoje quero compartilhar com você um pouco sobre os questionamentos que você precisa se fazer antes de sair entrando de cabeça e injetando dinheiro na conta real em operações de Day Trade.

Semana passada exatamente na quarta-feira (13/Mai), comecei uma meta onde faria R$ 100,00 por 5 dias iniciando com o valor de R$ 80,00. Esta meta foi batida onde finalizei os 5 dias com R$ 415,00 + os R$ 80,00 (Valor Inicial). Claro que esta não é minha meta de gerenciamento principal, mas  sim um pequeno projeto que me propus a fazer para ajudar e mostrar aos membros de um dos grupos que participo no facebook,  que é possível sim ter bons resultados com uma garantia pequena, desde que se tenha conhecimento e consistência.
Neste vídeo mostro um dos dias de operação e quais a técnicas usadas.

Infelizmente, na internet muitas pessoas estão ali para tentar diminuir os outros simplesmente por não serem capazes de realizar suas próprias conquistas e como eu já esperava, as postagens com os ganhos (Gains) que tive,  incomodaram alguns participantes, onde os comentários eram que eu estava iludindo iniciantes e que a coisa não é tão fácil assim, desta forma como sempre fiz em minha vida, optei por não postar mais as margens de ganhos mesmo que por menores que sejam e sim somente conteúdo que possa ajudar de alguma outra forma.

Operar na bolsa de valores como trader, realmente não é fácil, e nunca em nenhuma de minhas publicações seja aqui em meu blog, meu canal no youtube ou mesmo em qualquer rede social on-line, você me verá dizendo que é ou será fácil.

 É Preciso entender que, para ter consistência é preciso ter conhecimento, já estar no mercado a algum tempo, ter um bom gerenciamento, controle emocional, “Ah isso tiro de letra já opero na demo e só é gain”, minha dica para você que pensa assim é:

Entre em uma operação real colocando as garantias exigidas pela B3 e sua Corretora e verá como seu controle emocional ira te sabotar à todo momento e entendera o que é tremer na base, passe por esta experiência e depois relate aqui como foi.

Continuando, você precisa entender pelo menos 100% das funções básicas de uma plataforma, como por exemplo, como comprar, vender, colocar um stop e take profit (fechamento de operação), como incluir e reduzir o número de contratos, saber usar indicadores, ferramentas como Fibonacci entre outros demarcadores de zonas, em fim.
Bom, se você ainda não entende ou conhece sobre nada disso que descrevi acima, com certeza ainda não esta preparado e não conseguirá nem de perto realizar metas como esta que informei no início deste texto, mas isso não quer dizer que seja impossível de se alcançar um dia. Continue estudando, treinando seu operacional, blindando sua mente e quando achar que chegou a hora de começar, não invista todo o seu capital, comece pequeno, sinta o mercado, busque entender o que esta dando certo e o que esta dando errado, ao longo do tempo perceberá que a consistência vem com o tempo e experiência de tela.

Outra questão busque ficar longe de pessoas negativas, em grupos no geral sempre terão aqueles que fazem parte dos 95% que não desenvolvem e querem que você também não, então caso participe de algum tente usufruir só das coisas boas as ruins você descarta.

Exemplo dia foi, em uma determinada publicação que fiz também em um grupo, eu dizia que, o Trader quando ele começa na Conta Real, primeiro ele perde, perde, perde mais um pouco, até que aprende e passa ter resultados melhores. Com isso, nos comentários vieram os intelectuais dizendo que não era bem assim, que um médico não entra em sua carreira achando que antes de aprender ira matar várias pessoas, que um engenheiro não vai derrubar vários prédios até construir um que fique em pé.
Bom, precisamos entender aqui, para estes que pensam assim entre outros exemplos explanados nas redes sociais, vocês não entendem nada sobre ser trader tão menos o quanto a outros profissionais, são exigidos e precisam estudar anos, treinar anos, passar por várias aprovações e obter uma gama de certificados antes de pensarem em atuar sem suas carreiras sozinhos, desta forma comparar outras profissões com ser trader não tem nada haver, e a única assimilação é que para qualquer coisa na vida, se você quer obter sucesso, é necessário muito estudo, e dedicação.

Quando decidi começar a usar este blog e gerar vídeos para meu canal, falando sobre investimento, economia e empreendedorismo, foi pensando em deixar meu legado, poder ajudar mais pessoas, compartilhando meu conhecimento por menor que seja, pois de degrau em degrau seguimos rumo aos nossos objetivos.
Eu não nasci trader e não me considero trader e sim um investidor que opera na bolsa de valore a pouco mais de 2 anos, onde comecei realizando investimentos em ações, fundos e renda fixa. Nunca fui adepto ao Day Trade, mas depois de conversar com um grande amigo e buscar conhecimento, hoje também consigo obter bons resultados, em operações diárias e não só em longo prazo como no passado.

Espero que este post possa ter lhe ajudado, deixe sua opinião sobre o que abordei aqui, duvidas, escreva suas experiências no day trade, com certeza tudo que for escrito aqui nos comentários ira ajudar alguém e isso já faz grande diferença para o crescimento de uma comunidade.
Não esqueça que todos os dias temos um conteúdo novo, se você esta lendo este blog pela primeira vez com certeza ira encontrar muito mais informação nos posts anteriores.

Abraço

Um comentário em “Pontos a Serem Observados Por um Trader Iniciante

Deixe um comentário